16 de junho de 2016

sobre o vento

ainda ouço o barulho do mar. eu que não sei o que digo. vento bom. ventou. há de ventar. e tudo o que eu quero é o agora. as perspectivas dela seguem as mesmas e o vento só traz novidades boas. menina mulher quer amar. menina moça feliz. pés molhados, areia fria, sol que vai, noite que vem, dia que amanhece. o sol voltou na cidade cinza e os prédios viraram mar. um palco na beira da praia, gente querida reunida, câmeras espalhadas pela areia. fotos, flashs, vídeo. vida vibrando. gente que vai, gente que vem e o coração que não cabe no peito de tanta coisa boa. um fim de semana que poderia durar um mês, felipe catto trazendo lembranças do sul de um tempo bom, de drama, voz suave e palavras fortes, emoção e amor destilados em copos de chope. johnny hooker pela primeira vez nas suas vistas, assim ao vivo gritante poder cantar as músicas que já sabe de cor a tanto tempo. as músicas cantadas no chuveiro foram parar na beira de praia, junto com as luzes brancas girando e os pés molhados no mar que invadiu a pista e quis dançar com todos que ali estavam. sábado de belas descobertas também, aláfia e seus lindos integrantes em cima do palco fazendo a cintura de todo mundo balançar e os pés jogarem areia pra todos os lados, depois karina buhr me surpreendendo com uma performance digna de ex integrante do teatro oficina, mulher intensa, canta com a alma, fala o que pensa e que se foda toda o resto. no domingo, dom pescoço fez a batucada invadir a praia, que surpresa linda eles e o grande grupo viajante que eu também não conhecia: gente bonita, querida, reunida, só querendo distribuir amor e fazer carinho nos ouvidos de quem por ali se encontrava. já bruno morais muito tinha ouvido falar, "há de ventar" eu já havia me apaixonado quando busquei no youtube qualquer coisa sobre ele, mas ao vivo! ai gente, ao vivo é outra coisa, ainda mais com aquele vento e a noite chegando no último dia de festival. ainda mais com todo mundo subindo no palco no final. eu queria ter ido antes, eu queria ter trabalhado, ter criado, ter estado todo o tempo o tempo inteiro vivendo tudo aquilo, mas esse ano já tive belos e maravilhosos presentes do universo e estar por dois dias em perequê já foi divino e maravilhoso demais. e ano que vem tem mais, que venha o vento! que venham os presentes de são paulo, que venham os gaúchos, pernambucanos, paraibanos, paulistas, cariocas, e toda essa gente que quando se mistura faz uma bagunça tão gostosa que a vontade que dá é só viver o agora e estar. obrigada, me sinto renovada com vontade de quero mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário