11 de dezembro de 2016

bloco de notas

as luzinhas coloridas piscam nas sacadas vizinhas. 

o calor chegou enfim, a lua é crescente e em uma semana os vinte e sete vem me parabenizar. ontem, hoje, amanhã. tudo assim tão rápido. as filmagens acabaram, o coração acalmou, a paixão continua. ela, a música e a quíron raspando a porta do quarto. cheiro de novo, gosto de antigo. parece que eu já sei de tudo mas não quero acreditar. parece que eu não sei de nada. não é conforto, não é fuga. é o agora chegando ou talvez seja só eu respirando profundo e com calma. talvez seja ela e a ameaça do que vai acontecer. ou talvez não aconteça nada. talvez seja uma mordida de gato no pé, miados noturnos, ou eu que não paro em casa. que não sinto mais tanto e que quando rola uma folga sinto tudo junto assim que nem sei. é uma mistura de alegria, satisfação e medo. como se não desse pra acreditar. o vazio sumiu. a solidão virou boa companheira quase rara, quase necessária as vezes, e nem tanto. o cansaço incrivelmente não veio hoje e nem o vinho branco gelado, nem o filme romântico sessão da tarde, nem os barulhos da augusta ou o som de batedeira da vizinha ajudaram o sono a vir. é tanta coisa. e tanto amor. é tanta profundeza e as imagens e os textos e eu querendo me encontrar e descobrindo que eu estou bem aqui, bem viva, sentindo tudo com uma consciência absurda que até assusta. 

ai tempo, senhor tempo, tic tac tic tac, daqui a pouco é amanhã e eu ainda não parei de pensar. daqui a pouco o galo canta e mais um dia cheio de surpresas nasce. daqui a pouco o sonho acontece, o coração palpita, a pele arrepia e tudo vai parecer se encaixar. se o sono deixar, se o sono chegar, e se eu deixar o amanhã pra depois... basta esperar. tudo vem. lindamente. tudo vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário